12/10/11

"Os Malanjinos, vão empurrar o combóio com os dentes!"

E empurramos! O que era para ser apenas um desabafo de um político que se sentiu rejeitado pelos malanjinos acabou se tornando como que uma praga que se formos analisar a fundo, até hoje continua surtindo efeito.

Embora vários esforços tem sido empreendidos por individualidades quer em nome do governo quer em nomes "particulares", parece que precisamos de mais "dentes" para que se acelere o desenvolvimento que todos aguardam para Malanje.

Uma luz no fundo do túnel acaba de dar o ar da sua graça - se contarmos com o número de jovens e não só, que por falta de condições académicas tomaram outros rumos, com a promessa de voltar e partilhar todo "know how" com aqueles que ficaram. E, enquanto esta volta nao acontece, fica registado o facto de que quando voltarem poderão escolher o meio de transporte que se adaptar aos bolsos. Afinal, já estão em funcionamento os Caminhos de Ferro de Luanda, o novo(?) Aeroporto da cidade, a ponte sobre o Rio Kwanza em Cangandala, dentre outras infraestruturas que já facilitam relativamente a vida dos Malanjinos.




Custódio Fernando

1 comentário:

Maravilho disse...

Malanje minha terra minha mãe minha rede, com certesa não estas em boas mãos nessa altura porq os teus melhores filhos ausentaram-se por motivos na qual sabes. sei q sofres,choras, mas assim que chegarmos tudo vai passar.