15/11/11

O que não vai faltar é Água!


Depois da boa nova sobre o retorno à produção de Arroz, mais uma noticia que agrada aos malanjinos circula, nos mais variados meios de comunicação.  

Malanje agora também produz água mineral. A fábrica inaugurada no dia em que se assinalou o trigésimo sexto aniversário da independência de Angola está localizada na localidade de Kissol e segundo o Jornal de Angola, a fábrica ora inaugurada empregou cerca de cinqüenta jovens e tem capacidade de 7500 garrafas de um litro e meio.

Impacto Ambiental


A inauguração da fábrica “fonte de amor” vem num bom momento, entretanto algumas questões precisam ser consideradas dentre elas a seguinte: Qual vai ser o destino final das garrafas depois de consumido o líquido? Infelizmente estas e outras preocupações relacionadas ao meio ambiente têm sido ignoradas até mesmo pelas instituições que deviam opinar no momento em que se apresentarem propostas de negócios como este. Não basta que cinqüenta pessoas sejam empregadas. É preciso se pensar  políticas para o reaproveitamento do material descartado o que conseqüentemente evitará a produção massiva de lixo.

Sem comentários: